29/03/07

NIM? SÃO?


Quem mais que Portugal para fazer algo único no mundo? Conseguiram fazer uma revolução militar com flores e derrubar um ditador como nunca visto na história mundial.

Esses mesmos votaram de livre vontade no mesmo ditador ( que não aceitava o direito ao voto) como o GRANDE PORTUGUÊS.

Votem agora! Porque depois já não podem!

Vota para não votar!

Vota, não espera, não votes! Aliás vota e não votes!

Ai! Quero que não votes no futuro, por isso vota agora mas não devias, porque não devia haver o direito de voto, e exactamente por isso não votes... Minto, afinal vota! Espera não votes. Ai! O camandro!

Desvota? Não! Deves não votar e para isso vota para não votar.

Usa o direito que não devias ter para voltar a não ter esse mesmo direito? Espera... Hum! (vou pensar mais um pouco)

2 comentários:

AnaD disse...

O homem anda a aproveitar o tempo perdido ... a ganhar as eleições que no tempo dele não haviam ... erm era por culpa dele mas isso são promenores

Ana disse...

Só um pormenor (é horrível corrigir pessoas, eu sei...): Salazar morreu em 1970, depois da famosa 'queda da cadeira' em '68 e portanto não se derrubou Salazar ou o seu governo mas sim Marcello Caetano.
Na minha humilde opinião, o voto para o Salazar nos Grandes Portugueses foi puro complexo de inferioridade. É que no tempo do Salazar 'ainda éramos alguém e éramos donos de alguma coisa', nem que fosse só na nossa 'bolha de ilusão de grandeza' e tivéssemos de ignorar o progresso do resto do mundo.
Mesmo que mais ninguém achasse isso, pelo menos o Estado Novo fazia questão de fazer ver aos Portugueses como éramos valentes e nobres e... bem, uma miséria de povo que era mantido na ignorância à força, mas que pelos vistos até era feliz, não fossem a tortura, a censura e falta de liberdade.