08/01/07

fumador passivo viciado


(numa conversa com a Sameiro)

Nos dia de hoje há tanto ou mais fumadores passivos do que fumadores, e porquê?
Um FP recebe fumo que sai da ponta do cigarro e sem passar pelo filtro do cigarro, para além do fumo que sai dos pulmões do fumador. Um fumador numa sala fornece fumo para todos que trabalharem com ele, um tipo de diler dos passivos.
FP1: "Oh méne! orienta aí um fuminho passivo, estou mesmo a necessitar!"
F: "Ya, na boa má méne!"
FP2: "Ui! deixa-me entrar na cena também."
FP3: "E eu também"
F: "Tudo bem, mas a malta tem que dar-me uns trocos para sustentar o vosso vício tá?"
ou...
F: "Bem malta, vou fumar para a varanda para não ficar o cheiro na sala"
FP: "Olha lá, posso ir contigo e ficar pertinho de ti enquanto fumas?"
F: Ok! Mas são 90 cêntimos."

17 comentários:

Maria Strüder disse...

lol.
Eu odeio o cheiro, odeio quando fumam "para cima" de mim, sou uma jovem irritante mas penso que esta minha faceta deveria ser respeitada.

Vegana da Serra disse...

Lembro-me de visitar a sala de redacção do Diário de Notícias e fiquei chocada: o fumo era tanto que parecia um espesso nevoeiro, uma nojeira! Até saí de lá com os olhos a lacrimejar!

rukia disse...

eu cá sou pró - activa! :)
o vício, o vícioo!

Anónimo disse...

humm...sinceramente...acho que vicio pior é complicado...e já não falo só no cheiro...já me remeto às entrenhas do fumador. Haverá pior quadro??

JAP disse...

é pá... uma nova forma de negocio!! alias, ate se pode formar uma associacao.

os "fumadores passivos". Tinha pensado em chamar-se "os passivos" mas isso dps serve logo para a malta gozar e remeter para outros assuntos...

mas os "fuma-passa" ja da!

Z - "Queres uma passa"?
D - "Nao dizia que nao"
Z - "posso fumar meinho aqui ao pé de ti... por 2 euros"
D - "mas isso dá direito a levar com os bafos ou só o fumo da borra?"

BRUTAL!!

Pedro disse...

Gosto da expressão: diler dos passivos.

Tenho sorte onde trabalho, porque só é permitido fumar no exterior do edifício.

Pedro disse...

Gosto da expressão: diler dos passivos.

Tenho sorte onde trabalho, porque só é permitido fumar no exterior do edifício.

Pedro disse...

Gosto da expressão: diler dos passivos.

Tenho sorte onde trabalho, porque só é permitido fumar no exterior do edifício.

JAP disse...

Ó Pi... nao achas que estás a ficar um bocado repetitivo?! ehehe

fernando lucas disse...

ECO virtual?

Pedro disse...

:D

A culpa foi do botão do try again...

Cecília disse...

Não fumo activamente. Fumo passivamente, que parece que ainda não tenho outro remédio. Já lhe fecho a porta, já tenho aquelas tretas anti tabaco...não resulta...

JAP disse...

Lucas (e demais), isto nao tem nada a ver, mas "visita-me"... vais-te rir :D

http://operalcanal.blogspot.com/2007/01/ser-designer.html

Fábula disse...

eh eh, sentido de humor às vezes à mesmo o melhor para lidar com a questão! ;)
(eu, infelizmente, sou muitas vezes fumadora passiva)

Fábula disse...

à = é

purita disse...

a culpa é dos fumadores serem pessoas mais interessantes e por isso é que toda a gente quer estar perto deles!:D

Anónimo disse...

Purita, o que to foste dizer.
Deixa-os lá no seu fundamentalismo, porque nós acomodamo-nos e passamos a viver só entre nós. Mantem-te atenta.
Nós estamos a criar os nossos espaços onde esta gente será mal recebida, mesmo que venha contigo.