04/10/06

o raspa, raspa, raspa...


De certo não devo ser o único a reparar que as pessoas têm comportamentos que são passados de gerações em gerações mas não sabem a razão por que o fazem, por instinto?
Um dos comportamentos mais estranho e sem lógica é o raspar da moeda na máquina de venda automática. Quem é que inventou essa? E para que serve?
Tento perceber cientificamente o que acontece à moeda depois de ser raspada. Fica mais fina? Fica mais polida/lisa? Fica mais magnetizada? Fica mais ionizada?
No dia-a-dia uso moedas nas máquinas, para o café, para bilhetes de metro e nunca raspei uma única moeda. É verdade que já aconteceu a máquina recusar a moeda à segunda tentativa mas não à terceira.
Parem de estragar a pintura às máquinas, elas assim ficam feias.

P.S.: será que acontece o mesmo quando colocamos a moeda na caixa das esmolas de uma igreja? Raspar antes de doar.

3 comentários:

AnaD disse...

ó ceus eu nunca raspei uma moeda nessa circunstancia, se a makina não aceita a moeda tento uma segunda ou terceira vez ou então troco de moeda ... quanto a esmolas nas igrejas, não dou portanto não raspo!

gnoveva disse...

o que é certo é que funciona!!

Pat disse...

lol
é verdade, eu raspo a moeda.é estupido, não faz sentido e não me lembro porque comecei a faze-lo, mas é certo que resulta sempre :)