22/09/10

os pequenos buracos misteriosos

Gastam-se milhões na astronomia para vasculhar os confins do universo em busca de buracos negros tentando saber o que são na verdade e como aparecem.
Mas eu acho que devia haver uma pequena comissão de alguns cientistas para estudar um outro tipo de buracos muito mais pequenos mas tão desconhecidos como os do espaço, e quiçá mais misteriosos.
A verdade é que se "googlar-mos" buraco negros aparecem um universo de links, mas BURACOS-NA-FRENTE-DA-TSHIRT-PERTO-DA-CINTURA... nada!
Nas minhas t-shirts tem aparecido uns pequenos furos perto da cintura na frente sempre na mesma zona que não sei explicar. Sei que não sou o único, e muitos como eu procuram a mesma resposta, mas em vão. Há a possibilidade de poder ser traças, mas não há certezas. E porque a traça só ataca ali e não no resto que fica mais exposto quando a t-shirt está dobrada?
Por favor alguém me ajude a obter uma resposta cientifica da coisa?

6 comentários:

Snow disse...

As traças são criaturas de hábitos, pessoalmente acho que está tudo ligado à eterna procura de um ponto estratégico de maneira a poderem comunicar com as traças pertencentes a outras colónias. Então elas fazem os buracos sempre nos mesmos sitos, sempre respeitando os mesmos padrões e espalhando a mensagem. Quem sabe para quem (ou o quê) essa mesma mensagem estará destinada.

Hehe

fernando lucas disse...

será Morse?

Nandita disse...

Cinto metálico? :P menos interessante que traças selectivas, mas um tanto quanto mais plausível...

Broots disse...

Sofro do mesmo mal. Tenho dezenas de T-shirts furadas, todas na zona da cintura. A minha principal suspeita é a aliança entre o cinto de condução do carro e a fivela do cinto das calças. Desconfio que o atrito entre cinto do carro e a fivela, com a T-shir no meio, provoca esses furos. Ultimamente, tenho tido o cuidado, quando ponho o cinto no carro, de puxar a t-shirt para fora. Até ao momento, parece estar a resultar, mas ainda é uma experiência em curso...

fernando lucas disse...

nadita e broots, muito menos interessante.

disse...

sem dúvida um problema universal, até já no brasil há debates sobre o tema...pelo que já vi apareceu há cerca de 5 anos e ataca sem qualquer padrão!
eu tb sou vitima, não uso cintos e de certeza que um botão redondo sem arestas não fazias estes buraquinhos! a teoria das traças não me convence porque só surgem neste local (à frente na zona da barriga)
a minha teoria (um bocado conspirativa) é que são as camisolas são micro furadas na origem para depois se estragarem mais rapidamente!