13/08/09

Estradas lindas

Alcatrão e Voto são sinónimos.
Dei conta destes sinónimos quando de um destes dias no percurso casa-trabalho e trabalho-casa, a mesma estrada que faz desconectar as luzes do meu carro, e que me relembra todo o percurso que o meu carro é feito quase inteiramente de plásticos soltos e me obriga a mudar a suspensão, está agora tão suave como a pele de um bebé.
- Que raios, isto não estava assim ontem! (penso eu) - Que maravilha!
Deparo então que ao mesmo tempo e junto das mesmas, os outdoors das campanhas partidárias.
- Aaaaah! (disse eu) - Afinal... Meus malandros!

A partir de agora podem usar estes sinónimos de varias maneiras:
- Então João, vais alcatroar em quem estas eleições?
Ou: - Vão fazer obras naquela estrada e vai ser votada ainda esta semana!
No Alentejo podem usar:
- Eu este ano não vou macadame!

Sem comentários: