19/06/08

brasão BAH!

Quando um gajo lembra-se que pode ter um brasão de família, pensa em imagens poderosas, de escudos com armas, leões, águias, dragões, serpentes, grifos, ou castelos, etc...
Mas quando vi o "meu" brasão de família fiquei desanimado. Não é que me aparece 5 pêras.
Oh cum-caraças! Podia ser uma flor-de-liz, um cavalo, ou até mesmo um barquinho... Mas não! Tinha que ser algo que não diz mesmo nada, PÊRAS? 5 PÊRAS?
Que raio de família era esta Lucas que decidiu colocar pêras no seu brasão?os primeiros Lucas:
" Oh querida, acha que a nossa família deve ser conhecida porque símbolo? "

" Como assim? "
" Sei lá, que objecto ou animal devemos ser conhecidos? Tá a ver. "
" Olheeee! A nossa quinta têm muita pereira. "
" Mas isso já os Pereiras devem ter não? "
" Não seja parvo! Os Pereiras usam a cruz "
" E a família Cruz? "
" Usam uma torre e uma águia "
" Mas então e os To... "
" Ai a porra! "
" Pronto! Pronto, ficam pêras "

4 comentários:

purita disse...

eu até gosto de pêras!
actualmente o teu brasão representa a ecologia, o ambiente...é bonito!:D

fernando lucas disse...

mariquises é o que é.

tati disse...

Olah, Nano. Vejo sempre voce comentando no blog da Ari.
Adorei a conversa sobre brasoes. hehehe
o brasao da minha familia eh bem legal: o castelo de mourao.

Muito bom o seu blog!
abracos!

Paulo Stenzel disse...

hahaha Não,não tenho nada para te dizer que console um brasão com frutas.