08/08/07

já fostes!


Conhecem o golfinho branco?
Eu também não conheço mas na verdade também já não o vamos conhecer.
Lá foram 20 milhões de anos da espécie para o balaléu.

O golfinho branco vivia num rio na China um pouco parecido com o golfinho do rio Amazonas (este eu já conheço).
Pelo que li foi o primeiro mamífero extinto pela poluição do homem.

Mais um menos um, desde que não venham sujar o meu lucas mobil de caganitas. Deviam mandar estas gaivotas de Matosinhos todas para o tal rio na china.

Os chineses deviam aprender a preservação das espécies com os portugueses. Colocavam o golfinho branco num tanque tipo zoomarine e sobre motos de água os golfinheiros espetavam umas forquilhas no dorso branco do animal. Também podiam fazer uma pega de caras como os forcados mas com coletes salva vidas com cornucópias e barretes de látex verde e vermelho.
Os animais até esse dia viviam em reservas no mar, só depois de viverem um vida livres e óptimas condições seriam mortos com dignidade, cortando as barbatanas e mostrando aos expectadores que mandavam nenúfares para dentro do tanque em forma de agradecimento.

Será que vamos ver o tal do PNR a dizer: "Uma tristeza para todos nós de raça superior. Os chineses conseguiram matar até ao último o golfinho branco, só pode ser racismo. Vejam se mataram algum golfinho amarelo? Hei? Não venham com essa que o golfinho amarelo não existe."
Enviar um comentário