15/02/07

hoje é dia de...


Quem foi que disse que dia 14 de Fevereiro seria dia dos namorados, que 19 Março o dia do pai, 9 de Maio da mãe? Quem foi que disse que terça-feira é do carnaval. Que 2 de Novembro é dia dos fiéis defuntos, dia dos mortos ou dia de finados? Primeiro de Maio do trabalhador? Dos dias nacionais e dos dias católico? É necessário obrigar as pessoas criando datas específicas que têm que fazer aquilo naquele dia porque no dia seguinte já não conta?

Eu não deixo de ser trabalhador nos outros dias todos do ano, ou que não posso fazer partidas ou de me enrolar em papel higiénico fazer passar por múmia sem ser na tal terça-feira porque seria maluco. Ou se não ir ao cemitério lembrar dos mortos naquele dia exacto do ano porque há uns mil anos um papa o disse para o fazer estou esquecer da pessoa que faleceu. Fora destas épocas nada é levado a sério então.

(dia qualquer, menos o tal 14)
H - Oh mori! Tenho aqui uma prenda para ti.
M - Ah! Ena! Está bem! Está bem! Vai mas é arrumar a tua roupa.

(o tal 14 de Fev.)
M - Olha lá! Não esquecestes que dia é hoje pois não?
H - Hum!?
M - Já não gostas de mim, és um insensível!

3 comentários:

Maria Strüder disse...

Já agora é dia dos namorados porquê?

Anónimo disse...

Apoiado!...tudo, inclusivé os outros feriados que estão pa vir...é que podem não servir pa nada, mas pelo menos sempre ficamos um dia mais em casa eheh

Anónimo disse...

Então e um novo post?? :oD butes que daqui a nada é feriado de novo!