Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa. Ah! também se fala de nada. Sim e deus acaba sempre por vir à baila.
30/01/07
atchim cof cof atchim cof aiiii cof
Descobri que em 3 anos fiquei doente 3 vezes, mas mesmo doente, assim com febre e calafrios, comprimidos e dores no corpo. Logo, fico doente uma vez por ano e sempre mais ou menos pela mesma altura.
Ora, a gripe vem do Francês. grippe < gripper, agarrar.
É uma doença fina, é em francês, tenho uma doença francesa. Que ainda por cima agarra e não larga.
Para quem no resto do ano nem um espirro dá, e diz que tem saúde de ferro para dar e vender, neste momento fico um cónhónhó, uma verdadeira flor-de-estufa. Não consigo fazer nada, só quero estar na caminha e esperar que passe o dia.
11 Anos de escoteiros e sobreviver no mato, dormir em abrigos, filtrar água de lagos para beber. Fazer fogueira com um fósforo, caminhar à noite sob um temporal, descer rios, escalar montanhas. Mas nunca, mas mesmo nunca, fui treinado para uma doença francesa. Isso não vinha no manual bolas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
então faltou ali o atchim em francês! ;)
Pensa assim... talvez se não fossem os 11 anos (11? mas que belo numero...) de Escoteiros, ficarias doente mais vezes. Ou seja, o avô inglês deu-te uma receita contra a doença francesa... menos mau :D
Passei 5 anos sem ter gripe. No ano passado tive três, e cada uma durou mais de duas semanas. Este ano, ainda não fiquei doente. Acho que posso estar descansa para os próximos 5 anos!
Sempre pensei que a gripe era espanhola ... ehehehe
Até o meu ex carro já 'gripou' imagina tu onde estes tiques franceses chegam!
era um renault? citroen?...
Não...era um Polo snif snif....é tudo pertinho...
Enviar um comentário