15/11/06

vergonha nacional (ex-madeirense)


não tem um palmo de testa esta gaja.

21 comentários:

Joana disse...

Tenho uma dúvida: se porventura tivesses decidido postar acerca da contribuição do Joe Berardo para a Arte e para a Cultura em Portugal, ser-te-ia natural escolher algo como "Orgulho madeirense" para título?
É que dar à proveniencia - rejeitada pela própria há uma eternidade - o destaque do título parece-me no mínimo inadequado.
Entendo o tom provocatório e até a procura do choque de que a causa porventura necessita, mas...
Jinhos.

AnaD disse...

Peço desculpa ... aterrei agora ... porquê a vergonha?? o que ela fez??? Se não tem testa como usa aquela franja???

fernando lucas disse...

JJ e assim tá melhor?
para a proxima procuro algo possitivo na madeira tá?

Joana disse...

Assim deve estar melhor para a fg que aterrou há pouco e não percebeu o post.
Para mim está igual. (Percebi à primeira!). Não é por se "fazer um desenho" que a injustiça desaparece do título. Não obstante, o objectivo do meu comment não era mudares o que quer que fosse no teu post. Era só dizer-te que madeirenses... há muitos! De muitos credos, religiões, cores e feitios. Olha, até eu: pacifista, vegetariana e madeirense! ;) Jinhos. Joana.

fernando lucas disse...

É por isso que esta "senhora" é uma vergonha para os madeirenses. Um local onde se respira natureza, onde a cultura ecológica existe sem obrigações. Mas esta "senhora" é uma besta. Sim podia ser ser da Brandoa, e sei que na Brandoa nem toda gente é besta e há pessoas bem interessantes. Peço desculpa referir que a "senhora" era da Madeira. Mil perdões a todos os madeirenses. Quando comentar algo sobre Hitler, não direi " vergonha alemã". Porque nem todos os alemães são bestas.

Joana disse...

:) Jinho grande.

Ana disse...

enfim....nem comento

AnaD disse...

Lucas foste recrutad0 para divulgares 5 manias ... podes ver as regras aqui: http://partilharlisboa.blogs.sapo.pt/37717.html

Anónimo disse...

JJ, explica-me como se eu fosse mto burra! Por acaso está em causa aki o facto de ela ser madeirense? N me parece!!!

13 disse...

Ela tirou do cérebro para pôr nas mamas!

fernando lucas disse...

não sou contra o silicone.

Dora disse...

Já tinha visto o ano passado...é de uma crueldade sem palavras...

AnaD disse...

Se fosse só ela ... enfim há tantos como ela ... não consegui ver o cideo todo, para bem do meu pequeno almoço ficar no sitio...

Já não sei se foi o Dolce ou o Gabana que disse que a unica pele que gostava era da dele e de preferencia sem nada por cima ... não sei se nos entretantos já mudou de opinião (estes designers são tão voláteis)

izzolda disse...

Ninguém com dois palmos de testa defende o uso de peles, ponto. Da senhora, já não esperava grandes coisas; depois de saber disto há uns tempos, então, espero que ganhe vergonha na cara...

barth disse...

pois eu conheço alguns madeirenses e muito bem, posso garantir que nao conheço um só que bata bem da marmita!!!!

Papoila disse...

Eu nem vi o vídeo que ficava já a a bater mal...
Cada vez menos gosto de pessoas e cada vez mais amo os animais.

indigente andrajoso disse...

ja tinha visto... e nao consigo voltar a ver...

o problema não é so dela, é tanto de muitos criadores como dos compradores, como de simples lojas chinesas...

e era tão "fashion" usar tecidos sinteticos..

rukia disse...

eu enfatizo: uma besta a senhora é o que é.

fernando lucas disse...

eu já fiz um anuncio imprensa para a ANIMAL sobre touradas quando trabalhava em Lisboa. há dois anos voltei a dar ideias para novos anúncios, mas há um cargo de direcção da ANIMAL que é de uma agencia de publicidade aqui no Porto que não deve ter "achado piada" em outro publicitário dar ideias para a associação.
é a vida.

Anónimo disse...

Não acredito que Fátima Lopes ande aí a matar tigres e leopardos ... se Ela usa as pêles é porque essas estão no Mercado legal para as comprar. Se esse mercado legal actua ilegalmente não é a Fátima que tem culpa nisso ...
Acho-a uma Personalidade, uma Pessoa que acima de tudo merece respeito de todos nós Madeirenses e Portuguêses pois personalidades de sua espécie, não sei se estão em crescimento ou em estinção ... eu tb sou contra ao uso de Pêles Ilegais !

fernando lucas disse...

se não houve-se gente legal como a senhora Fátima a comprar legalmente as peles de animais mortos legalmente, não haveria mercado legalmente nem ilegalmente, porque não haveria procura e a oferta acabaria por desaparecer. e deixa lá isso da madeira em paz.
está legal?
e isso de ser anónimo é o mesmo que ser ilegal.... ;)