23/01/06

Bocage na TV


Este fim de semana vi finalmente a nova serie de ficção portuguesa sobre Bocage.
Com alguma expectativa, já que um amigo meu (que ajudou no argumento de 2 episódios) falou tão bem no blog dele e na próprio canal que era a melhor coisinha que se tinha feito na Tv. nos últimos anos.
Muito bem, venho por este meio dizer que, continuamos a não ser 100% profissionais no mundo da televisão. Houve erros técnicos graves no episódio que vi.
Como é possível nos dias de hoje com os técnico e equipamento que temos ainda haver o erro típico da "girafa" (para quem não sabe é um microfone que está pendurado sobre a cabeça dos actores, preso por um tipo de vara que um técnico de som segura, apontado para quem estiver a falar) que aparece constantemente no plano da imagem, e quando digo constantemente, foi mesmo constantemente.
Ninguém viu aquilo peludo durante as filmagens nem na pós produção ou na edição?
outro problema em filmar em cenário reais, é o controlo do som. Quando se grava com um micro geral, apanhamos todo tipo de sons na sala, até mesmo o movimentos dos grandes vestidos que as actrizes usam. mas como as cenas são filmadas em "takes" diferentes os sons variam bastante de “take” para “take” nesta série, mesmo que se trate do mesmo minuto, na mesma sala, com os mesmos actores.
pessoal do som, tenham algum cuidado com a qualidade do trabalho, deve haver técnicas para isso não acontecer.
E matem a "girafa" das cenas.
Enviar um comentário